Página InicialQuem Somos?Pastoal ProféticaPastoral Litúrgica

Contactos

Nome

 

 

Este é o dia, esta é a hora, este é o momento...

 

 

 

A frase de Fernando Pessoa, dita por Ricardo Reis, torna-se actual em mais um arranque de ano. É facto que: Este é o dia de arranque do ano jubilar, é a hora de celebrar e louvar por esta graça, e este é o momento de nos comprometermos connosco mesmos e com os outros. Com uma Paróquia em festa, pronta a vivenciar e celebrar os 50 anos da Paróquia e do Centro Social.

No dia 27 de Setembro de 2008 demos o arranque solene do Ano Jubilar. Não sem antes uma preparação de 3 anos, que vem expressa e documentada neste site.

 

 

 

 

 

No Dia 26 à noite (sexta-feira), foi feita a abertura das festividades com uma celebração dirigida pelo nosso pároco o Cón. Francisco Crespo, passando uma retrospectiva histórica desde a fundação até aos nossos dias, não sem pedir a protecção do Senhor, bem como, a apresentação e distribuição da Oração Jubilar. Cada um dos presentes acendeu ainda uma vela e ajudou a formar o número 50.

 

 

 

 

No sábado, dia de S. Vicente de Paulo foi montado o arraial e todos os sectores do Centro Social apresentaram as suas animações, tendo como tema o Ano Jubilar e os seus Projectos Educativos. Desde os mais pequenos, até aos "avós" todos quiseram participar e animar a tarde, que foi um momento de alegria e boa disposição, a que as famílias e a comunidade em geral não faltaram.

 

Pelas 19 horas houve uma celebração eucarística presidida pelo Sr. Dom Tomás Nunes, Bispo Auxiliar de Lisboa, tendo como intenção o Jubileu Paroquial, pedindo a protecção e a graça do Senhor para a nossa Paróquia e Centro.

 

 

 

Dia 28 (Domingo), depois da Celebração Eucarística foi realizada a tradicional procissão pelas ruas do bairro, com a Banda Filarmónica. O arraial continuou e as festas foram encerradas no final da tarde com o Rancho Folclórico da Casa do Conselho de Ponte de Lima e uma palavra de do Sr. Cón. Crespo.

 

 

 

 

Foi assim aberto o Ano Jubilar, que seja um tempo de Graça, Alegria e Júbilo para todos os agentes pastorais, paroquianos, funcionários e comunidade em geral. Que o Senhor nos Abençoe neste Ano Jubilar.

 

 

 

2008/10/01